Fale Conosco agora (47) 99984-0233

Baía da Babitonga

Canal do Palmital (conhecido também como Canal das Três Barras ou Canal do rio Palmital) é um braço esquerdo da Baía da Babitonga, que começa na Praia Vigorelli em Joinville e se estende por mais de 25 km até o município de Garuva. Um rio extenso e de águas abundantes de peixes, tem sua nascente na Serra do Quirirí, e como principais afluentes os rios, Da Onça, Sete Voltas, Bonito, Canela, Pirabeiraba e ainda o Cubatão.

Sua bacia hidrográfica tem uma área de 358 km² e é bastante influenciada pelas marés oceânicas, coberta por imensos manguezais e ilhas que servem de berçário e morada de caranguejos, capivaras, jacarés do papo-amarelo e aves aquáticas. Suas águas claras e esverdeadas são habitadas por cardumes de diferentes espécies de peixes como, robalos, miraguaias, acarás, cacatingas, entre outros.

Resultado de imagem para pesca

O complexo aquático do Palmital banha Garuva e Joinville deságuam na Lagoa do Saguaçu, chegando à Baía da Babitonga. A profundidade do canal dica entre sete a oito metros, e ao longo de seu curso contempla diversos complexos turísticos, pousadas para repouso e pesca amadora, como é o caso da Pousada Camury, que conta com embarcações para passeio e pesca, além de espaços especiais para lazer e diversão, como churrasqueira para costela de chão, parque para crianças, brinquedotecas, piscina, trilhas ecológicas e muito mais! Venha conhecer nosso espaço e faça sua reserva para aproveitar ao máximo todas essas belezas naturais e descansar!



Deixe uma resposta