× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Corvina

O peixe de água doce chamado Corvina é conhecido popularmente como Cruvina, Pescada-Branca e Pescada-do-Piauí. Sua espécie é distribuída nos rios Parnaíba, Trombetas, Negro e Amazonas. Atualmente, vem sendo introduzida no Sudeste por empresas do setor hidrelétrico, nas Bacia do rio Paraná, do Prata e do São Francisco e nos açudes do Nordeste e é presença abundante em nossas águas, – Baía da Babitonga.
Normalmente a Corvina é um peixe que habita poços, remansos e reservatórios, vivendo em lugares fundos e de meia água e se alimenta de outros peixes e camarões, dependendo do local onde vive. A corvina tem seu período de desova durante todo o ano, com pico nos meses de setembro e outubro.

O peixe Corvina é um peixe de escamas, com coloração prata azulada, boca oblíqua, com um grande número de dentes recurvados e pontiagudos. Possui dentes na faringe e a parte anterior dos arcos branquiais apresenta projeções afiadas com a margem interna denteada. Apresenta espinhos nas nadadeiras e duas nadadeiras dorsais. Não possui nadadeira adiposa. É capaz de produzir sons bem audíveis, por meio de músculos associados à bexiga aérea, que age como câmara de ressonância. Pode alcançar mais de 50 cm e atingir até os 4,5 kg.

Fonte: http://www.cpt.com.br/cursos-criacaodepeixes/artigos/peixes-de-agua-doce-do-brasil-corvina-plagioscion-squamosissimus



Deixe uma resposta