Fale Conosco agora (47) 99984-0233

Pesca Esportiva

A pesca esportiva é uma opção de lazer feita cada vez com mais frequência em nosso estado. O rio Palmital, onde fica nossa pousada, é o preferido dos apreciadores do robalo, um dos peixes tradicionais da Baía da Babitonga.

Por este rio de águas calmas passam anualmente pescadores do Japão, Alemanha, Estados Unidos, América do Sul e África. Eles são apaixonados por esse peixe, que é uma das espécies mais difíceis de capturar. Ele é de água salgada, mas que vive tranquilamente em águas de baixa salinidade, é um predador e por isso se torna um desafio para os pescadores.

“A gente vem primeiramente pela natureza, depois pelo esporte, pelo lazer. O peixe é consequência. Às vezes pega, às vezes não”, disse o empresário Rômulo Gamba em uma reportagem que o G1 fez sobre essa prática esportiva no rio Palmital.

Em 44 quilômetros de extensão do rio, o esportista se depara com diversos afluentes, ilhas e uma fauna preservada de beleza incomum até o encontro com o mar em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Além do Robalo temos também em nossa baía outros peixes como a Pescada, Linguado, Corvina e muitos outros! Venha conhecer nossos peixes e belezas naturais, esperamos você aqui!

fonte: http://www.cienciaviva.pt/peixes/home/index.asp?accao=showpeixe&id_especie=20&id_grupoespecie=1
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/camury/
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/01/pesca-esportiva-atrai-turistas-de-varios-paises-ao-norte-de-sc.html



Deixe uma resposta